quinta-feira, 22 de julho de 2010

ANIMA MUNDI 2010




Gosta de animação? Então anote aí na agenda para não esquecer: de 28 de julho a 1º de agosto o Anima Mundi chega a São Paulo.
O evento foi iniciado em 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, que decidiram criar um momento voltado a exibições de curtas e longas-metragens. Esse ano, chega à maioridade completando 18 anos.
Separado em duas capitais, o evento teve início em 16 de julho no Rio de Janeiro e chega dia 28 de julho a São Paulo. Durantes esses dias será possível conferir diversas atrações voltadas para a animação, dentre as quais é possível destacar oficinas gratuitas, palestras e aulas com grandes nomes do gênero.
Entre os participantes internacionais do evento está Stephen Hillenburg, o criador de Bob Esponja, além de Jordi Grandel, criador do longa "A Noiva Cadáver", filmado por Tim Burton.
Outros nomes, como Daniel Greaves, criador de filmes como "Manipulation" e "Flatworld", e Cordell Barker ("Runaway") também participam do evento, contado suas experiências no ramo da animação.

O brasileiro Guilherme Marcondes, diretor de "Tyger", um curta de sucesso durante o festival em 2006, também aparecerá durante o evento para discutir técnicas e falar sobre sua produção. Confira abaixo o que vai rolar no evento. Não se esqueça de dar uma olhada na grade completa de programação.

Papo Animado
Durante essa semana, Guilherme Marcondes, Cordell Barker, Daniel Greaves e Stephen Hillemburg marcam presença no Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 24 julho. A partir de 28 de julho, eles chegam a São Paulo para contar um pouco da trajetória que tiveram no mundo da animação, com exceção de Stephen Hillemburg.

Estúdio Aberto
A criançada não fica de fora durante o evento com foco em animação. Há oficinas de massinha, areia, película, desenho animado, zootrópico, grafite e até pixelation. No entanto, é preciso verificar a idade mínima para participar das criações, além de horários de funcionamento.

Galeria Animada
Quer dar uma olhada em filmes diferentes e inovadores? Na Galeria Animada há exibição contínua de animações que fogem de formatos tradicionais.

Master Classes
Uma novidade para o evento desse ano traz aulas de profissionais conhecidos internacionalmente. Confira os participantes:


Jordi Grangel: Rio de Janeiro - Qua 21 de julho Teatro II CCBB - 10 às 13h
São Paulo - Qui 29 de julho Memorial da América Latina - 10 às 13h

Andy Malcolm: Rio de Janeiro - Qui 22 de julho Teatro II CCBB - 10 às 13h
Não haverá em São Paulo.

Guilherme Marcondes: Rio de Janeiro - Sex 23 de julho Teatro II CCBB - 10 às 13h
São Paulo - Sex 30 de julho Memorial da América Latina - 10 às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS