quarta-feira, 28 de julho de 2010

DJs - Origens, Estilos e Técnicas




Antigamente, o termo "Disc Jockey" era usado para ilustrar o locutor de rádio, que tocavam discos de gramofone, e posteriormente, os vinis e CDs. Atualmente esse título é abreviado apenas como "DJ", e suas variações dependem do público alvo, da composição trabalhada, canções e habilidade de manipulação do som.

Os DJs foram responsáveis pela propagação de vários movimentos musicais, como o Rock and Roll nos anos 50, onde nomes famosos da música (Elvis Presley e The Beatles, por exemplo) não teriam atingido o sucesso estrondoso sem eles. Também na era da discoteca (anos 70), os DJs ganharam um novo terreno para trabalhar: As pistas de dança.

A sincronia que um DJ deve ter é fundamental, para mixar velocidades parecidas, e manter o compasso entre uma música e outra, de forma que o público não perceba que uma música acaba e outra se inicia, por causa do mesmo ritmo.

Tais habilidades fazem do DJ, o animador de eventos perfeito (e necessário). Com um grande conhecimento de músicas e saber o momento certo de mixá-las, mudar o estilo da música na hora certa e manter o astral da pista sempre lá no alto, fazem do DJ o profissional mais valorizado para o sucesso de um evento e uma pista sempre lotada.


ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.
DJ ROBSON SHIMIZU
SOM E ILUMINAÇÃO
Email: Robsonshimizu@hotmail.com
LIGUE: (11) 9642-3237

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS