segunda-feira, 12 de julho de 2010

SERVIÇOS PÚBLICOS - Máquina única para bandeiras de cartão de crédito pode levar a redução nos preços.













A mudança deve acabar com uma situação constrangedora. Na hora de pagar a conta, Marcelo Balta descobriu que o cartão dele não era aceito no bar. “Tive que pedir para que amigos pagassem a conta para acertar depois. Chega a ser embaraçoso”, lembra o radialista Marcelo Balta.

Desde o início do mês, as maquininhas que fazem a leitura dos cartões passaram a aceitar todo tipo de cartão de débito e de crédito - seja qual for a bandeira.
“Para o portador do cartão de crédito isso também vai ser muito interessante porque ele vai poder usar o cartão em vários outros lugares que antes não usava”, compara Romulo de Melo Dias, da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços.
Em um shopping em São Paulo, muitas lojas já estão passando todos os cartões em uma única máquina. Os consumidores gostaram da novidade.
“Não corro o risco de não aceitar meu cartão. É mais rápido, não causa inconvenientes”, elogia a bancária Bruna Vieira.
Os empresários também aprovaram porque agora vão gastar menos com o aluguel dos equipamentos. A comerciante Raquel Falcão utiliza cinco e vai passar a usar apenas dois: “Estou pagando R$ 500 em várias máquinas. Vou pagar agora em duas máquinas menos de R$ 200”.
A Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping diz que essa economia feita pelos comerciantes poderá beneficiar os consumidores com reduções nos preços dos produtos.
“Eu diria que no mercado de alta competição, tudo aquilo que puder enxugar em termos de custo com certeza acaba repassando para o consumidor. Ouvimos muito entre os empresários é que isso poderá cair em função da concorrência até 5%”, aponta o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping Nabil Sahyoun.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, a mudança na operação das máquinas deve beneficiar mais de 1,7 milhão de lojistas e 80 milhões de consumidores.


FONTE -  BOM DIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS