terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Como calcular as comidas e bebidas para sua festa

Uma das maiores dificuldades na hora de preparar uma festa é saber a quantidade de comes e bebes por convidado. Ao contratar buffets profissionais, você não precisa se preocupar com a fartura da comida, mas em casa a situação é outra. Ter uma média por pessoa é importante para que todos seus amigos e familiares fiquem satisfeitos. O Receitas etc tem algumas dicas para garantir que todos comam à vontade.




Festas infantis
Em festinhas infantis, deve-se separar adultos e crianças para calcular corretamente. Os pequenos comem cerca de sete salgadinhos, quatro docinhos, uma fatia de bolo e três copos de refrigerante. Para os adultos, é recomendado preparar em média 12 salgadinhos, seis docinhos, uma fatia de bolo, cinco copos de refrigerante ou três de cerveja.  
A média é para facilitar a vida do anfitrião, mas não precisa ser seguida à risca. Afinal, você sabe as particularidades dos seus convidados, que bebem mais cerveja ou adoram salgadinhos. Para ter certeza que não vai faltar nada, é bom preparar 10% a mais que o calculado.



Churrasco
Em um churrasco, cada adulto consome cerca de 400g de carne, já as crianças comem a metade. As carnes devem ser variadas, com opções para diferentes paladares. Costela, maminha, picanha, linguiça, frango… escolha quatro tipos pelo menos, assim, a chance de agradar a todos é bem maior.
Se o seu churrasco tiver acompanhamentos, como farofa, arroz ou batata frita, a quantidade de carne pode ser diminuída pela metade. Porém, é importante considerar o perfil dos seus convidados. Eles costumam comer apenas a carne ou os acompanhamentos também?


Feijoada
Vai planejar uma feijoada com os amigos no domingo? Então, lembre-se de calcular cerca de 250g de carne por convidado, 80g de feijão, 60g de arroz, uma folha de couve e 40g de farofa. A laranja não pode faltar? Compre duas para cada três pessoas. Esse é um cálculo médio, mas é sempre aconselhável preparar um pouco mais.



Bebidas
Leve em consideração a estação do ano na hora de escolher as bebidas da sua festa. No verão, cerveja, água e refrigerantes serão mais consumidos. No inverno, dê preferência aos vinhos. Calcule cerca de uma garrafa de cerveja por convidado. No caso do vinho, uma garrafa para cada duas pessoas deve ser suficiente. Quanto ao refrigerante, 400ml por pessoa, em média, é o ideal.
ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO
DJ ROBSON SHIMIZU
SOM E ILUMINAÇÃO
Email: Djrobsonshimizu@hotmail.com
LIGUE: 99642-3237 OU  4792 - 4164

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS