terça-feira, 5 de agosto de 2014

DISCO MUSIC A ORIGEM


A DISCO MUSIC, também conhecida como “discothéque”, é um estilo musical que surgiu a partir da fusão de elementos como o soul, jazz, original funk e música latina. A origem do movimento DISCO está no início dos anos 70, nas discotecas de Chicago, Nova York e Filadélfia.



Atingiu o auge com a abertura da casa Studio 54 – em Nova York – e com o lançamento do filme “Embalos de Sábado à Noite“, em 1977. Época em que a DISCO se espalhou pelas rádios, gravadoras e discotecas. 
Diana Ross - Studio 54
Representada por artistas como Donna Summer, Chic, KC & The Sunchine Band, The O`Jays e A Taste Of Honey, a DISCO MUSIC gerou bilhões de dólares por ano.


 Já no Brasil tivemos até novela influenciada pela DISCO, “Dancing Days” era o nome da discoteca onde se passava toda a trama. Foi na pista de dança que a novela mostrou a moda e os personagens característicos da época, o comportamento e o modo de vida das pessoas no final da década de 70. Na música brasileira, também tivemos nossos artistas do estilo, representados principalmente pelas Frenéticas e Lady Zu.

Inicio-se essa semana Boogie Ooogie  a nova novela das seis, a homenagem é explícita à icônica Dancin'Days, sucesso de Gilberto Braga de 1978, mesmo ano em que Boogie Oogie se passa.A novela traz ainda outras referências aos anos 1970. Além do figurino extravagante e da cenografia colorida, Boogie Oogie transporta os telespectadores para o universo do surfe e também das discotecas. 
ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.
DJ ROBSON SHIMIZU
SOM E ILUMINAÇÃO
Email: Djrobsonshimizu@hotmail.com
LIGUE: (11) 99642-3237 OU  4792 - 4164

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS